POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Com o objetivo de atender você, nossa(o) cliente, da melhor forma possível em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução para melhor atender as suas necessidades. Para sua maior conveniência, todo e qualquer Produto comprado nas lojas online Nica Kessler e Ninini poderá ser trocado de duas formas distintas. São elas: 

Através da nossa Central de Atendimento pelo email: sac@nicakessler.com.br, ou na loja física exclusiva da marca Nica Kessler e Ninini, no município do Rio de Janeiro (veja o endereço da loja através do link "Onde encontrar", no menu inferior do site, caso a loja tenha o produto desejado disponível.

Independentemente da forma escolhida para a realização da troca ou devolução, você deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados aqui.

IMPORTANTE:

  • TODA TROCA OU DEVOLUÇÃO DEVE SER COMUNICADA PREVIAMENTE À CENTRAL DE ATENDIMENTO DA NICA KESSLER, ATRAVÉS DO E-MAIL sac@nicakessler.com.br OS PRODUTOS ENVIADOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO SERÃO IMEDIATAMENTE REENVIADOS AO CLIENTE, QUE DEVERÁ ARCAR COM OS CUSTOS DE FRETE DESTE REENVIO.  
  • PRODUTOS EM PROMOÇÃO NÃO PODERÃO SER TROCADOS! EXCETO EM CASOS DE DEFEITO, SUJEITO A ANÁLISE DA PEÇA. NESSE CASO, O CLIENTE DEVE TRAZER A PEÇA ATÉ A LOJA E AGUARDAR O RESULTADO DA ANÁLISE (10 DIAS). SE O CLIENTE NÃO FOR RESIDENTE DO RIO DE JANEIRO, DEVERÁ REALIZAR O ENVIO DA PEÇA PARA ANÁLISE ARCANDO COM OS CUSTOS DESSE FRETE.


CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA DESISTÊNCIA, TROCA OU DEVOLUÇÃO

Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

  •  Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada (com exceção do item "Troca por defeito do produto").
  •  Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (por ex.: bainha, ajuste de punho etc).
  •  Produtos acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original enviado juntamente com a mercadoria entregue ao cliente.

  DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

O cliente poderá desistir do Produto adquirido nas lojas online Nica Kessler e Ninini desde que:

  1. Comunique a desistência a equipe Nica Kessler e Ninini, por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão; e o produto esteja nas condições indicadas no item acima (`CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA DESISTÊNCIA, TROCA OU DEVOLUÇÃO`).

  2. No ato da comunicação da desistência será comunicado pela nossa Central de Atendimento, o endereço da caixa postal para onde deverá devolver a mercadoria.

    Após a comunicação à Central de Atendimento, o cliente deverá observar o seguinte procedimento:

    a. Enviar o(s) produto(s) a Nica Kessler e Ninini através dos Correios, como Sedex, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da desistência à Central de Atendimento, com porte pago pelo cliente, para o endereço de caixa postal que será comunicado pela Central de Atendimento.

    b. Junto com o(s) Produto(s), deverá ser enviada a via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que deverá conter em seu verso as seguintes informações: o nome completo e o CPF do cliente, o endereço completo do cliente, o número do pedido, indicação de desistência como motivo da devolução, dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e a assinatura do cliente.

A análise da desistência pela Nica Kessler e Ninini será iniciada após o recebimento do(s) produto(s) pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Sendo a devolução aprovada, a solicitação de ressarcimento do valor pago pelo cliente será encaminhada para o nosso Departamento Financeiro, que terá até 15 dias úteis para finalizar o processo.  Sempre que a Nica Kessler e Ninini constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, fará a devolução do valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, este será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.  

TROCA

Caso o Produto adquirido nas lojas online Nica Kessler e Ninini não o satisfaça, o cliente poderá trocá-lo na loja física da Nica Kessler, ou pela loja Online, via Correios, desde que:

  1. Comunique a intenção de troca a Nica Kessler, por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e

  2. O produto esteja nas condições indicadas no item acima (`CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA DESISTÊNCIA, TROCA OU DEVOLUÇÃO`).

  Após o ato da comunicação da troca, o cliente deverá seguir os procedimentos abaixo, dependendo da opção de troca escolhida:

a. Na loja física da Nica Kessler, dentro do município do Rio de Janeiro: o produto deverá, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas contadas da comunicação da intenção de troca à Central de Atendimento, ser substituído por um novo produto; ou

b. Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento deste e-mail pela nossa Central de Atendimento, o cliente deverá enviar o(s) produto(s) pelos Correios para o endereço informado pela Central de Atendimento. Em caso de trocas, o consumidor deve arcar com todos os custos de envio. Caso a troca seja motivada por defeito no produto, siga para o item TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO. 

Em qualquer caso, junto com o Produto deverá ser enviado o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: o nome completo e CPF do cliente, o endereço completo do cliente, o número do pedido,  o motivo da troca e a assinatura do cliente.

Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Depto de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto.

Caso o cliente opte pela troca em loja física exclusiva da marca Nica Kessler, o processo de troca deverá ser inteiramente efetuado na loja, seguindo o procedimento padrão de troca em loja física.

Caso o Produto objeto da troca não esteja mais disponível na loja online, bem como na loja física o cliente poderá optar por receber o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete, ou escolher outro produto disponível nas lojas online Nica Kessler e Ninini, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os produtos deverá ser previamente paga pelo cliente.  Caso o valor seja menor do que o pago inicialmente pelo cliente, a Nica Kessler não se responsabiliza por gerar vale ou cupom com a quantia restante.

No caso de pedido de reembolso ser admitido, e a Nica Kessler constatar que todas as condições para a troca previstas neste Contrato foram cumpridas, fará a devolução do valor dos produtos adquiridos, bem como do valor do frete, este será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

Os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, ou com inobservância das outras condições indicadas ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

O cliente poderá solicitar a troca do Produto defeituoso adquirido nas lojas online Nica Kessler e Ninini, na loja física da marca Nica Kessler e Ninini ou, via Correios, desde que:

  1. Comunique a existência do defeito a equipe Nica Kessler, por meio da Central de Atendimento, no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão;

  2. O produto esteja nas condições indicadas no item acima (`CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA DESISTÊNCIA, TROCA OU DEVOLUÇÃO`).

  Após o ato da comunicação da troca, o cliente deverá seguir os procedimentos abaixo, dependendo da opção de troca escolhida:

a. Em loja física da Nica Kessler e Ninini no município do Rio de Janeiro: o produto deverá, no prazo de 5 (cinco) dias contados da comunicação da intenção de troca à Central de Atendimento, ser substituído por um novo produto; ou

b. Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento deste e-mail pela nossa Central de Atendimento, o cliente deverá enviar o(s) produto(s) pelos Correios para o endereço informado pela Central de Atendimento. O valor deste envio e do frete de devolução ficará a cargo da Nica Kessler, caso esta seja a 1ª troca destes(s) produto(s). No caso de uma segunda troca, os custos ficam por conta do cliente.

Qualquer caso, junto com o Produto deverá ser enviada a via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: o nome completo e CPF do cliente, o endereço completo do cliente, o número do pedido, motivo da troca, dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e a assinatura do cliente.

Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto.

Caso o cliente opte pela troca em loja física exclusiva da marca Nica Kessler, o processo de troca deverá ser inteiramente efetuado na loja, seguindo o procedimento padrão de troca em loja física.

Caso a Nica Kessler e Ninini constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, inclusive o disposto no item acima, a Nica Kessler deverá reparar o defeito dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, ou devolver o valor correspondente, caso não seja possível reparar o defeito.

No caso de o cliente não receber o Produto consertado, em perfeitas condições, no prazo estipulado acima, o cliente poderá optar por escolher outro produto disponível nas lojas online Nica Kessler e Ninini, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os produtos deverá ser previamente paga pelo cliente, ou receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que a Nica Kessler fará a devolução do valor dos produtos adquiridos, bem como do valor do frete, este será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

TODAS AS TROCAS ESTÃO SUJEITAS AO ATENDIMENTO DAS CONDIÇÕES DE TROCA PREVISTAS EM NOSSAS POLÍTICAS, BEM COMO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO NO ESTOQUE.  

Reembolsos: Lembramos que o valor dos produtos adquiridos, quando admitido reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.